A empresa, fundada em 1969, é umas das
maiores marcas de cosméticos existentes no Brasil e na América Latina. A sua
relação com o meio ambiente se dá desde o início de sua história, quando
começou a desenvolver seus produtos com matérias primas vindas da flora
nacional. No princípio a empresa se chamava: Indústria e Comércio de Cosméticos
Berjeaout Ltda. Mas essa produção com ingredientes oriundos da natureza fez com
que o nome adotado, poucos meses após sua inauguração, fosse Natura.
A Natura é uma empresa
consciente, elegendo a sustentabilidade como um dos pilares da condução de
negócio. Desde o princípio à trajetória, é buscar a adoção de um modelo de
desenvolvimento que almeja o equilíbrio entre economia, sociedade e meio
ambiente.
A organização é covencida de que por meio dos
seus produtos, conceitos e atitudes podem ser um a gente de transformação no
mundo e estimula toda cadeia de relação ao agir da mesma forma. E sendo assim
cada vez mais ampliam a visão e compromisso com a sustentabilidade. O principal
desafio e tentar diminuir ou compensar o efeito das suas atividades no meio
ambiente buscando a geração de impacto positivo na sociedade
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